O uso do remédio

O uso do remédio

O ministério da saúde proíbe Nimesulide e 2 outras drogas três controverso drogas nimesulide, suspensão para tratar a dor e a febre em crianças, cisaprida para o estômago, refluxo ácido, e fenilpropanolamina (PPA), um componente do popular frio e xaropes para a tosse tenham sido declaradas inseguro pela União, do ministério da saúde é a Droga do Conselho Consultivo Técnico (DTAB) e será banido.

Três controverso drogas nimesulide, suspensão para tratar a dor e a febre em crianças, cisaprida para o estômago, refluxo ácido, e fenilpropanolamina (PPA), um componente do popular frio e xaropes para a tosse tenham sido declaradas inseguro pela União, do ministério da saúde é a Droga do Conselho Consultivo Técnico (DTAB) e será banido.

Os remédios

Especialistas, no entanto, dizem que a proibição tenha chegado tarde demais. É porque a maioria das empresas farmacêuticas na Índia ter parado de fabricar estes medicamentos após a sua proibição em muitos países desenvolvidos, incluindo a grã-Bretanha, Canadá, Suécia, Dinamarca, Austrália, Nova Zelândia e Japão. Nimesulide nunca foi apresentado para a administração de drogas e alimentos de avaliação para venda NOS eua, onde ele é comercializado.

“É um colírio. O combinado pena de três drogas é apenas suporte rs 20 milhões da Índia Rs50,000-crore pharma mercado. Se a Droga Controlador Geral da Índia (DCGI) quer uma efetiva proibição de que beneficia as pessoas, ele deve proibir nimesulide tablets, que representa 99% do R300 crore nimesulide mercado,” disse o Dr. Chandra M Gulati, Deli-editor da revista Mensal do Índice de Especialidades Médicas.

Para além da Índia, nimesulide é comercializado em 49 outros países do mundo, incluindo França, Itália, Portugal, Grécia, Suíça, Bélgica, México e Brasil. Na Itália, as drogas controlelr foi filmado pela polícia, em Maio de 2008 aceitar suborno para garantir nimesulide contendo Aulin seria liberado para a comercialização.

Para que serve

Na Índia, nimesulide comprimidos são rotineiramente prescritos para a inflamação, a dor e a febre, porque eles têm uma maior duração de efeito. Ao contrário de paracetamol, que geralmente atua por 4-6 horas, nimesulide traz a dor e a febre por 12-18 horas. No entanto, os efeitos colaterais incluem danos ao fígado. A Organização Mundial de Saúde recomenda o paracetamol, que deve ser a primeira droga de escolha para a febre, seguidos de ibuprofeno.

O outro inseguro drogas proibidas são cisaprida, que foi encontrado para causar batimentos cardíacos irregulares. Ele tem Rs2 crore mercado. O PPA é um componente do frio e tosse remédios e comandos de um Rs3.5 milhões de mercado. Apesar de repetidas tentativas, DCGI Dr. Marcos Singh não pôde ser contatado para comentar o assunto.

Deixe um comentário